São Paulo - América Mineiro, Ceará e Juventude podem estar na Série A do Campeonato Brasileiro, mas não foram nada bem em seus Estaduais. Além do trio, o Santos também corre o risco de ficar fora do mata-mata. Pior! O Peixe luta contra o rebaixamento no Paulistão.
Graças ao curioso regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Santos tem chances de classificação e também de rebaixamento. O time da Vila Belmiro ocupa a 3ª colocação no Grupo D com 11 pontos e luta por uma vaga com o Santo André, vice-líder com 12 pontos.A degola, no entanto, é através da classificação geral. O Santos está um degrau acima da zona do descenso. Após empatar com a também ameaçada Ferroviária, por 3 a 3, em Araraquara, o Santos parou em 14º lugar, a três da Ponte Preta, que abre a degola. O lanterna Novorizontino já foi rebaixado. Resta apenas uma rodada para o término da fase de grupos.
No Estadual, o América ficou fora das semifinais e disputará o Troféu Inconfidência, torneio de consolação. Já o Ceará nem isso conseguiu. E olha que a Federação Cearense de Futebol (FCF) deu uma grande ajuda aos chamados grandes do estado.
Eliminatória da Oceania só será disputada agora, em março, por conta das restrições da Covid-19
Leia a notícia completaDentro!
Todos os outros clubes do Brasileirão, enquanto isso, seguem vivos na briga pelo título estadual. Atual campeão brasileiro, o Atlético Mineiro está na semifinal do Estadual. Athletico e Coritiba disputam as quartas de final do Paranaense.
Atlético Goianiense e Goiás chegaram às semifinais do Goianão. O Avaí, apesar de um início nada animador, segue na briga pelo título do Catarinense, estando nas quartas de final. Botafogo, Flamengo e Fluminense estão nas semis do Cariocão.
No Paulistão, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Bragantino já carimbaram o passaporte às quartas de final. O Fortaleza, por sua vez, é finalista do Cearense. Cuiabá e Internacional estão nas semifinais do Mato-grossense e do Gauchão, respectivamente.