São Paulo - Sevilla - atual campeão -, Internazionale e Liverpool são os maiores campeões da UEFA Europa League com três títulos, assim como Valencia, Juventus e Barcelona. Mas estes três últimos clubes não estão na atual edição do torneio europeu. Logo, Sevilla, Inter e Liverpool poderão assumir a liderança isolada de conquistas ao término da temporada. Os jogos de ida da Segunda Fase terão início em 19 de fevereiro.
Entre os 32 clubes da Segunda Fase na UEFA Europa League, 12 já foram campeões. Se o Sevilla, três vezes campeão nas últimas nove edições, defenderá o título, a Internazionale não dá a volta olímpica desde 1997/1998. O jejum do Liverpool, por sua vez, vem desde a temporada 2000/2001.
Com duas conquistas, o Feyenoord esteve no alto do pódio pela última vez em 2001/2002. Tottenham e Borussia Mönchengladbach também contabilizam dois títulos cada. Os ingleses estão na seca desde a temporada 1983/1984, enquanto o jejum dos alemães é ainda mais longo (1978/1979).Real Madrid é o atual campeão e o maior vencedor do principal torneio da Europa
Leia a notícia completaCampeões!
Valencia, Liverpool, Internazionale, Juventus, Barcelona e Sevilla, com três títulos cada, são os maiores vencedores da UEFA Europa League. Atlético de Madrid, Porto, Feyenoord, Parma, IFK Göteborg, Real Madrid, Tottenham, Borussia Mönchengladbach e Leeds United aparecem logo atrás com duas conquistdas cada.
A lista com uma taça contempla Shakhtar Donetsk, Zenit, CSKA, Galatasaray, Schalke 04, Bayern de Munique, Ajax, Napoli, Bayer Leverkusen, Anderlecht, Ipswich, Eintracht, PSV, Arsenal, Newcastle, Dínamo Zagreb, Ferencváros, Zaragoza, Roma e Chelsea.
Os títulos por países tem a Espanha na frente com 14 conquistas, contra 11 da Inglaterra e dez da Itália. A Alemanha soma seis taças, enquanto a Holanda aparece com quatro. Portugal, Rússia e Suécia têm dois títulos cada. Com uma conquista há Ucrânia, Turquia, Bélgica, Iugoslávia e Hungria.