Goiás - Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova são os principais clubes do estado goiano. O trio estará lado a lado na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da eterna rivalidade, os três clubes se aproximam quando o assunto é taxa de ocupação de estádio. Segundo levantamento do Sr. Goool, Dragão, Esmeraldino e Tigre ostentam taxa inferior a 10%.
Competição tem sete clubes nas principais divisões nacionais, mas não chega a três mil pagantes de média
Leia a notícia completaCom três partidas no Serra Dourada, o Tigrão tem taxa de ocupação de 8,5%. O Vila ocupa a 5ª colocação no ranking de público com média de 3.585 torcedores. Se a situação da dupla já é complicada, o desempenho do Atlético é ainda pior. O Dragão amarga a antepenúltima posição no ranking de público com média de 1.178 testemunhas.
Os três duelos no Serra Dourada renderam taxa de ocupação de estádio de insignificantes 2,8%. O Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aponta o Serra Dourada com capacidade para 42 mil pessoas. A taxa de ocupação do Campeonato Goiano é de 21,4%. O Estadual de Goiás apresenta média de 3.551 pagantes e público total de 124.299 apaixonados.
O Itumbiara, que tem ingressos comprados e distribuídos a população pela prefeitura e por empresários, lidera o ranking com média de 10.264 fanáticos. A Anapolina, que também recebe ajuda da prefeitura, ocupa a vice-liderança (6.314). Dos dez clubes do Goianão, apenas Trindade (966) e Aparecidense (535) não superam a marca de mil fãs.
O Sr. Goool é o único site que acompanha o público pagante, assim como as rendas bruta e líquida de todos os Estaduais. Valorize o trabalho do Sr. Goool e divulgue os rankings entre seus seguidores.