Pernambuco - Santa Cruz, Náutico e ABC ocupam as últimas colocações da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda assim ostentam média de público superior a apresentada pelo 3º colocado América Mineiro, segundo levantamento do Sr. Goool. O Coelho faz campanha impecável, tem um estádio todo remodelado, mas ainda sofre com a ausência de torcedores no Independência.
É verdade que o América precisa concorrer com os chamados grandes Atlético e Cruzeiro, mas ainda assim, a média atual deixa a desejar. O clube mineiro tem a quarta pior média entre os 20 clubes da Série B com 2.457 pagantes. Em 16 partidas no Horto, o América arrastou 39.306 espectadores. Para se ter uma ideia, o maior público da divisão chega a 40.280 fãs no confronto entre Ceará e Londrina.O América, aliás, chegou ao extremo de atuar contra Goiás (955) e Ceará (952) com menos de mil torcedores no Independência. A melhor marca foi vista no confronto direto ante o Paraná (6.697). Números que ficam bem distantes das marcas do trio nordestino. A média do Santa Cruz também não é lá essas coisas em comparação a anos anteriores, mas ainda assim o Santinha conta com certo apoio nas arquibancadas.
Se o Atlético namora o G7 e o Coritiba deixou a degola, o Paraná está no G4 da Série B
Leia a notícia completaEm campo, porém, Santa Cruz, Náutico e ABC estão bem distantes do América Mineiro. O ABC acumula 28 pontos e saldo negativo de 18 gols. O Náutico também tem 28 pontos, mas saldo negativo de 16 tentos. Já o Santa Cruz ostenta 32 pontos. Do outro lado da classificação está o América Mineiro, dono de 57 pontos, quatro a menos do que o líder e cinco a mais do que o 5º colocado.
Pela 33ª rodada da Série B, Santa Cruz e Náutico farão o clássico pernambucano no sábado, às 17h30, no Estádio do Arruda, em Recife. O ABC, por sua vez, receberá o Luverdense na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Enquanto isso, o América enfrentará o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no sábado, às 17h30.