São Paulo - A fase de grupos da UEFA Champions League encerrou apenas a 2ª rodada, mas já registrou algumas surpresas. Tanto é verdade que só cinco clubes conseguiram manter o aproveitamento de 100%. O atual campeão Real Madrid, por exemplo, não está nesta lista. Os merengues foram surpreendidos na terça-feira e perderam, por 1 a 0, do CSKA Moskva, novo líder do Grupo G. Se os comandados de Julen Lopetegui tropeçaram, Borussia Dortmund, Atlético de Madrid, Barcelona, Internazionale e Juventus venceram suas duas partidas.
No Grupo A, Borussia Dortmund e Atlético de Madrid não deram chance a Club Brugge e Monaco. Enquanto os alemães acumulam quatro gols a favor e nenhum tomado, os espanhóis têm cinco tentos marcados e dois sofridos. Nesta quarta-feira, o BVB meteu 3 a 0 no Monaco em casa, enquanto o Atleti também fez o dever de casa ante os belgas (3 a 1).Barcelona e Internazionale vivem cenários parecidos no Grupo B. Espanhóis e italianos venceram Tottenham e PSV nas duas primeiras rodadas. O último triunfo do Barça foi em cima do Tottenham, em Wembley, por 4 a 2. Já o time de Milão fez 2 a 1 no PSV em Eindhoven. Barcelona e Inter levaram dois gols cada, mas o Barça anotou oito e os italianos fizeram quatro.
Atual campeão passou pelo Atlético Tucumán e, agora, brigará por uma vaga na final ante o River Plate
Leia a notícia completaEsta chave, aliás, viu a crise do Manchester United aumentar. O time do técnico Jose Mourinho perdeu o desempenho perfeito ao só empatar com o Valencia. Outra derrapada notada foi a do Liverpool. O atual vice-campeão perdeu no último minuto para o Napoli que assumiu a ponta do Grupo C. Já Ajax e Bayern de Munique ficaram no 1 a 1 e acabaram sem o 100% no Grupo E. A 3ª e última rodada do turno será disputada entre 23 e 24 de outubro.