São Paulo - A CONMEBOL liberou mais duas vagas na Libertadores ao Brasil e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aumentou o G4 para G6 no Campeonato Brasileiro da Série A. Ao longo dos pontos corridos com 20 clubes, porém, esta mudança pouco faz diferença. O histórico mostra que os últimos clubes brasileiros campeões do torneio mais importante da América do Sul venceram ou foram vice-campeões nacionais.
Mais experiente do quarteto é Bráulio da Silva Machado com quatro partidas na divisão
Leia a notícia completaO Tricolor paulista, em 2004, foi o 3º colocado no Brasileirão. Ou seja, o São Paulo também não precisou da última vaga do G4 e pouco importaria a mudança de G4 para G6. Entre os últimos campeões do Brasil na Libertadores, apenas o Santos não ficou no G4. Mas o Peixe carimbou o passaporte para o torneio sul-americano graças ao título na Copa do Brasil.
De qualquer forma, a briga segue acirrada pelo G6. Neste momento, Palmeiras (57), Flamengo (54), Atlético Mineiro (53), Santos (51), Fluminense (46) e Atlético Paranaense (45) estão na zona da Libertadores. A 28ª rodada do Brasileirão será disputada até domingo.