Ceará - O São Bento, na última terça-feira, foi derrotado pelo Goiás, por 2 a 1, em Goiânia, e entrou na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, os quatro clubes que subiram da Série C em 2017 monopolizam o G4 e a zona do descenso no segundo escalão nacional. O Bentão passou a fazer companhia ao vice-lanterna Sampaio Corrêa, enquanto Fortaleza e CSA são os melhores clubes da edição 2018.
É verdade que o Fortaleza, vice-campeão da Série C, foi derrotado pelo CRB, por 2 a 1, em Maceió, mas ainda assim manteve a liderança e com larga vantagem. O time do técnico Rogério Ceni soma 43 pontos, oito a mais do que o 5º colocado e seis a mais do que o CSA. Campeão da Série C, o Azulão aparece na vice-liderança com 37 pontos. No ano passado, os alagoanos bateram os cearenses na decisão.Na atual temporada, no entanto, a vantagem é do Leão do Pici que ostenta 13 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 65,8%. O CSA, enquanto isso, acumula dez triunfos, sete igualdades e cinco tropeços. Aproveitamento de 56,1%. No turno, os rivais nordestinos ficaram no 0 a 0 na capital do Alagoas.
Bávaros jamais perderam em Munique desde a chegada do Hoffenheim ao Campeonato Alemão
Leia a notícia completaNo mesmo dia e horário, o Sampaio Corrêa visitará o Paysandu na Curuzu, em Belém. Já o CSA terá pela frente o Criciúma no Rei Pelé, em Maceió. Também no sábado, o Fortaleza buscará a recuperação contra o Londrina no Estádio do Castelão, às 19 horas. Se no ano passado o quarteto esteve na mesma "vibe", desta vez os quatro se separaram e com objetivos opostos.