São Paulo - Chega a ser comum ver clube pequeno pagar para entrar em campo. As despesas com as partidas são mais altas do que a arrecadação com a venda de ingressos. Com os chamados grandes tal relato é raro, mas acontece. E quando ocorre, causa surpresa. Este é o caso do São Paulo, dono da pior arrecadação do Campeonato Paulista, segundo levantamento do Sr. Goool.
Torneio da Primeira Liga ultrapassa os dez mil pagantes, marca bem acima dos seis mil fãs do Paulistão
Leia a notícia completaA pior dívida registrada pelo São Paulo ocorreu justamente em sua última partida no Paulistão. Diante do Mogi Mirim, o Tricolor voltou para casa R$ - 121.086,03 mais pobre. No jogo anterior em casa, o São Paulo amargou déficit de R$ - 101.423,23. Não por acaso, estas duas partidas renderam os piores públicos do clube da capital nos últimos anos.
Sem renda e sem público!
No duelo contra o Mogi Mirim, o São Paulo colocou apenas 2.927 testemunhas no Pacaembu. Este é o pior público do Tricolor desde 27 de agosto de 2008, quando o São Paulo foi eliminado na Copa Sul-americana pelo Atlético Paranaense. Naquela oportunidade, apenas 3.252 fãs estiveram nas arquibancadas. Contra o Novorizontino, pelo Paulistão 2016, o público não passou de 3.333 gatos pingados.
O São Paulo ocupa a modesta 7ª posição no ranking de público do Paulistão com média de 4.727 pagantes. Em quatro partidas como mandante, o público total do Tricolor não chega a 20 mil fanáticos (18.906). Como comparação, as médias dos rivais Corinthians (29.796) e Palmeiras (20.006) ultrapassam os 20 mil torcedores.
O Sr. Goool é o único site que acompanha o público pagante, assim como as rendas bruta e líquida de todos os Estaduais. Valorize o trabalho do Sr. Goool e divulgue os rankings entre seus seguidores.