Rio de Janeiro - O Vasco, até o último sábado, era a grande atração da Série B do Campeonato Brasileiro para os adversários. O clube carioca tinha participado, como visitante, dos maiores públicos e rendas dos rivais. Mas o Gigante da Colina acordou, foi para o palco que todo carioca gosta e deu a volta por cima em grande estilo. O Vasco conquistou o maior público do segundo escalão nacional e ainda fez frente aos recordes dos rivais cariocas na Série A. (Confira a página exclusiva do Vasco no Sr. Goool!)
Na vitória apertada, porém, essencial sobre o ABC (1 a 0), o Vasco lotou o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com 42.408 pagantes - o maior público da Série B. Até então, o melhor desempenho nas arquibancadas era do duelo entre Sampaio Corrêa e o próprio Vasco (37.332).Clube paulista conquistou seu primeiro triunfo no 2º turno da Série B ao superar o ABCJá rebaixada, Portuguesa encerra a pior série negativa de sua história no Nacional
Até o recorde do último sábado, o maior público do Gigante da Colina era de apenas 16.690 pagantes contra o América de Natal. A presença vascaína foi tão maciça no Maracanã que o Vasco fez frente aos rivais cariocas no mesmo palco ao longo da Série A. O Fluminense, por exemplo, conseguiu seu maior público contra o Vitória (44.975).
Se o Tricolor carioca está em pé de igualdade com o Vasco, o Flamengo está acima dos dois. No confronto contra o Grêmio, o Mengo levou 51.858 pagantes ao Maracanã. Apenas o Botafogo deixou a desejar quando atuou no Maraca.
O maior público do Fogão no palco da final da Copa do Mundo foi de 15.909 torcedores contra a Chapecoense. Do quarteto do Rio, só o Botafogo não conquistou seu maior público no Maracanã. O melhor desempenho ocorreu na Arena da Amazônia contra o Flamengo (39.561).