Rio de Janeiro - O Vasco, entre os 18 campeões estaduais, é o clube que ostenta o melhor aproveitamento, segundo levantamento do Sr. Goool. O Gigante da Colina foi o único a ultrapassar a marca de 80%. Nesta terça-feira, o Sr. Goool trará a campanha de todos os vencedores neste início de temporada.
Além do Vasco, outros cincos clubes superaram o aproveitamento de 70%. Todos os campeões alcançaram a marca de 50%. O pior desempenho é do Santa Cruz que precisou vencer apenas cinco vezes para dar a volta olímpica. Vasco, Luziânia e Paysandu foram campeões de forma invicta pelos Campeonatos Estaduais.
Ao longo dos 18 jogos pelo Cariocão, o Vasco obteve 13 vitórias (sete em casa e seis fora) e cinco empates (quatro como mandante e uma como visitante), além de 30 gols pró e só nove contra.
Foram 12 vitórias (seis em casa e seis fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e duas derrotas diante da torcida, além de 38 tentos a favor e 17 contra.
O Luziânia conseguiu dez triunfos (sete em casa e três fora) e sete empates (dois diante da torcida e cinco fora), além de 26 gols a favor e dez contra.
Colorado foi campeão com 11 vitórias (sete em casa e quatro fora), seis empates (dois como mandante e quatro como visitante) e uma derrota diante da torcida, além de 32 gols a favor e dez contra.
Estadual de São Paulo teve recuo de 340 fãs de 2015 para a atual temporada
Leia a notícia completaCampanha do Peixe teve 11 vitórias (oito em casa e três fora), sete empates (três como mandante e quatro como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 34 gols pró e 17 contra.
Foram oito triunfos (seis em casa e dois fora), um empate como visitante e três derrotas longe da torcida, além de 22 tentos a favor e apenas sete contra.
Foram 11 triunfos (oito em casa e três fora), seis empates (dois como mandante e quatro como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de 36 gols pró e 11 contra.
São 12 vitórias (seis em casa e seis fora), cinco empates (três como mandante e dois como visitante) e três derrotas (uma diante da torcida e duas fora), além de 35 tentos a favor e 18 contra.
10 - Desportiva Ferroviária-ES (68,3%)
Ao todo foram 12 vitórias (sete em casa e cinco fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e três derrotas (uma diante da torcida e duas fora), além de 27 gols a favor e 11 contra.
Ao longo dos dois turnos do Estadual, o Paysandu garantiu seis vitórias (quatro em casa e duas fora) e também seis empates (quatro como mandante e dois como visitante), além 21 bolas nas redes a favor e nove contra.
12 - Sete de Setembro-MS (62,5%)
Foram nove triunfos (quatro em casa e cinco fora), três empates (dois como mandante e uma como visitante) e quatro derrotas (duas diante da torcida e duas fora), além de 21 gols a favor e 15 contra.
São 11 vitórias (sete em casa e quatro fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e seis derrotas (duas diante da torcida e quatro fora), além de 31 gols a favor e 22 contra.
14 - América Mineiro-MG (57,8%)
Foram sete triunfos (seis em casa e uma fora), cinco empates (um como mandante e quatro como visitante) e três derrotas longe da torcida, além de 19 tentos a favor e 13 contra.
São nove vitórias (cinco em casa e quatro fora), nove empates (três como mandante e seis como visitante) e três derrotas (duas diante da torcida e uma fora), além de 30 tentos a favor e 20 contra.
16 - Atlético Paranaense-PR (56,9%)
A campanha rubro-negra teve oito vitórias (cinco em casa e três fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e quatro derrotas (uma diante da torcida e três fora), além de 25 gols a favor e 14 contra.
Foram oito triunfos (seis em casa e dois fora), quatro empates (dois como mandante e dois como visitante) e cinco derrotas (uma diante da torcida e quatro fora), além de 26 tentos a favor e 15 contra.
São cinco vitórias (três em casa e duas fora), seis empates (quatro como mandante e dois como visitante) e três derrotas longe da torcida, além de 15 gols a favor e 14 contra.