Rio de Janeiro - O início do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro não é nada animador. O Gigante da Colina, após cinco rodadas, ainda não venceu e amarga a zona de rebaixamento. Para piorar, segundo levantamento do Sr. Goool, o clube carioca tem campanha inferior a apresentada em 2008 e 2013, temporadas em que foi rebaixado para a Série B.
No Brasileirão 2015, o Vasco acumula três empates (dois como mandante e um como visitante) e duas derrotas (uma em casa e outra fora), além de apenas um gol a favor e sete contra. Aproveitamento de 20%. Na última quarta-feira, o clube cruzmaltino foi atropelado pela Ponte Preta, por 3 a 0, em pleno Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.Em 2008 e 2013, temporadas que o torcedor não gosta de lembrar, o Vasco - em 15 pontos disputados - havia conquistado sete e estava bem distante da zona de rebaixamento. Há sete anos, o Gigante da Colina ocupava a 7ª posição na 5ª rodada. Eram dois triunfos em casa, um empate como visitante e duas derrotas longe da torcida, além de seis gols a favor e cinco contra. Aproveitamento de 46,7%.
Roma foi a campeão das arquibancadas e o único clube a superar a marca de 40 mil apaixonados
Leia a notícia completaPara piorar o atual momento do clube, a torcida está desanimada. Mesmo com o título no Campeonato Carioca após 12 anos de jejum, os torcedores desde o início da Série A evitaram as arquibancadas de são Januário.
Hoje, o Vasco amarga a 18ª colocação no ranking de público com média de apenas 4.549 pagantes e público total de 13.647 torcedores. O maior público cruzmaltino sequer atingiu dez mil apaixonados (6.628).
Para dar a volta por cima dentro das quatro linhas, o Vasco terá que superar o líder Atlético Paranaense, em plena Arena da Baixada, em Curitiba, no próximo sábado, às 22 horas, pela 6ª rodada.