Rio de Janeiro - O Vasco esteve bem próximo da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A e também de passar um jogo sem ver a bola no fundo da sua rede. Daniel Amorim, porém, estragou os planos dos vascaínos aos 49 minutos do 2º tempo com o empate do Avaí (1 a 1) em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 5ª rodada. O Gigante da Colina tem levado gols em todos os seus jogos há mais de um mês, segundo levantamento do Sr. Goool.
Curiosamente, a última partida em que o time cruzmaltino saiu intacto de campo foi diante do mesmo Avaí, mas pela Copa do Brasil. Em 10 de abril, o Vasco superou os catarinenses, por 1 a 0, em pleno Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Desde então, no entanto, o Trem da Colina busca, ao menos, uma bola no fundo do seu barbante por confronto.São nove jogos no período e nada menos do que 18 gols sofridos. Média de dois tentos por duelo. No Brasileirão, o Vasco - ao lado do Cruzeiro - tem a pior defesa da edição 2019. O, agora, time de Vanderlei Luxemburgo sofreu nada menos do que 11 gols em cinco rodadas. Média de 2,2 gols por jogo. Na temporada, em 29 embates, o Gigante da Colina foi furado em 32 oportunidades, sendo 16 em casa e 16 fora. Média de 1,1 por partida.
Invicto, LEC aproveitou tropeço do Botafogo e pulou para o lugar mais alto da classificação
Leia a notícia completaO Vasco amarga a lanterna do Brasileirão com apenas dois pontos - empates ante Corinthians e Avaí, ambos por 1 a 1. São quatro gols a favor e 11 tentos tomados. Aproveitamento de 13,3%.
Confira os últimos jogos do Vasco na temporada:
Cariocão
Vasco 0 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Vasco
Copa do Brasil
Santos 2 x 0 Vasco
Vasco 2 x 1 Santos
Brasileirão
Athletico Paranaense 4 x 1 Vasco
Vasco 1 x 2 Atlético Mineiro
Vasco 1 x 1 Corinthians
Santos 3 x 0 Vasco
Vasco 1 x 1 Avaí