Rio de Janeiro - O Vasco - mesmo sob vaias - conquistou o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado, durante o empate, por 1 a 1, com o Icasa, pela 37ª rodada. Além de atingir o objetivo na temporada, o Gigante da Colina ainda assumiu a liderança no ranking de pagantes do segundo escalão nacional, como mostrará o Sr. Goool neste domingo. (Confira a página exclusiva do Vasco no Sr. Goool!)
Clube do Rio de Janeiro sequer alcançou a marca de 50% no terceiro escalão nacional
Leia a notícia completaO clube maranhense tem média de 13.714 pagantes. Sampaio Corrêa, Federação Maranhense de Futebol (FMF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, desrespeitam o Estatuto do Torcedor ao não divulgarem o borderô da partida entre Sampaio e Boa Esporte pela 35ª rodada.
O Santa Cruz completa o Top 3 do ranking com média de 13.382 pagantes. No geral, a Série B tem média de 5.778 torcedores e público total de 2.103.318 pagantes. A Portuguesa, já rebaixada para a Série C, tem a pior média com apenas 1.033 pagantes. O Boa Esporte, mesmo lutando pelo acesso, amarga a penúltima posição com média de 1.743 torcedores.
Lembra?
Apesar de ter assumido a liderança do ranking de público, o Vasco ainda deixa a desejar nas arquibancadas se comparado com a campanha de 2009. Naquela oportunidade, em 19 partidas como mandante, o Gigante da Colina fechou a Série B com média de 25.732 pagantes, a quarta maior entre os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão.