Pernambuco - "Vera Cruz é um show, show de bola, ginga, toca, rola, toca na rede é gol. É gol, é gol, é show de bola ginga, rola toca na rede é gol". O Vera Cruz poderia muito bem ter se inspirado em seu hino oficial como fez, na temporada passada, durante o título da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Mas o clube do interior preferiu seguir outro caminho, o caminho errado e, neste sábado, teve confirmado seu rebaixamento na Série A1 do Estadual de Pernambuco. O Vera Cruz até ganhou do América (1 a 0), mas seu concorrente na luta contra o descenso, o Atlético, também venceu o Ypiranga (2 a 1) e escapou da degola.
Fundado em 3 de fevereiro de 1960, o Vera Cruz estreou na elite estadual apenas em 2006. No ano passado, o clube de Vitória de Santo Antão venceu o Atlético e ficou com o título. Mas desta vez, o Vera Cruz perdeu a disputa com o rival e se juntou ao Ypiranga, rebaixado na semana passada. Agora, o Vera Cruz voltará para a Série A2.Esta é a primeira queda do clube de Campo Grande em 16 participações no Mato Grosso do Sul
Leia a notícia completaMas no Hexagonal da Permanência o tempo fechou para o Vera Cruz. O clube foi rebaixado com apenas 12 pontos em dez jogos. Foram três vitórias, três empates e quatro derrotas, além de 12 gols a favor e 13 contra. Agora, resta juntar os cacos e buscar o acesso em 2016.
Além do Vera Cruz e do Ypiranga, os Estaduais já tiveram outros rebaixados. São Benedito e Horizonte caíram no Estadual Cearense. Já o CENE, atual bicampeão sul-mato-grossense, foi rebaixado neste sábado.