Pará - O Remo estreou em grande estilo na Copa Verde. Atual vice-campeão, o clube paraense enfiou impiedosos 9 a 0 no Galvez, no Baenão, em Belém, na noite desta terça-feira. Essa é a maior goleada da história do torneio, criado em 2014, segundo levantamento do Sr. Goool.
Neto Pessoa (3), Wallace (3), Edu, Neto Moura, Rafinha foram os autores do gols remistas. O Leão, que também bateu na trave em 2015, avançou às quartas de final. O placar supera em dois gols o antigo maior placar elástico da Copa Verde.Em 2018, o Luverdense fez 7 a 0 no Sparta, mesmo resultado visto na goleada da Aparecidense sobre o Aquidauanense em 2020. O Paysandu, enquanto isso, fez 7 a 2 no Náutico, de Roraima, em 2014. O maior placar do Remo havia sido o 6 a 1 sobre o Atlético Acreano em 2019. O Paysandu obteve o mesmo resultado, em 2014, diante do Princesa do Solimões.
Cidade do Nordeste contará com cinco representantes nas três principais divisões do país
Leia a notícia completaRegulamento:
A Copa Verde 2021 será disputada por 24 clubes. Na Primeira Fase, 16 clubes lutarão pelas últimas oito vagas das oitavas de final. Essas duas primeiras etapas do torneio serão realizadas em partida única. Em caso de empate, pênaltis.
A partir das quartas de final serão jogos de ida e volta. Em caso de empate, pênaltis. O campeão terá vaga na Terceira Fase Copa do Brasil 2022.