Minas Gerais - O Cruzeiro demorou a engrenar e alguns fantasmas deram a cara no início da sua jornada pela 3ª edição seguida da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas três vitórias seguidas - fato que não acontecia desde 2020 - acalmaram todos. Tanto é verdade que a Raposa ostenta sua melhor largada na competição, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.
O Cruzeiro, ao vencer o Grêmio, por 1 a 0, em Belo Horizonte, pulou para a vice-liderança com os mesmos 13 pontos do líder Bahia, que leva vantagem no saldo de gols (7 a 3). A dupla já abriu três pontos de vantagem para o Vasco, 5º colocado.Em seu ano de estreia na Série B, em 2020, o Cruzeiro até marcou dez pontos de 18 possíveis. O problema é que, antes mesmo da bola rolar, o time mineiro já havia sido punido pela FIFA com a perda de seis pontos por não pagar o empréstimo de Denílson ao Al Wahda.
Assim, ao término da 6ª rodada, o clube não passava do 14º lugar com quatro pontos. No ano passado, a largada também não foi nada animadora. O Cruzeiro anotou sete pontos nas seis primeiras rodada e ficou em 11º lugar.
Em 2022...
Em dez oportunidades, o dono da melhor defesa subiu no lugar mais alto do pódio
Leia a notícia completaA campanha celeste registra quatro vitórias (três em casa e uma fora), um empate como visitante e uma derrota fora de casa, além de seis gols a favor e três tentos tomados. Aproveitamento de 72,2%. O próximo desafio será apenas no domingo (15), às 16 horas, contra o Náutico, nos Aflitos, em Recife, pela 7ª rodada.