Goiás - O Vila Nova, na noite deste sábado, superou o Londrina, por 4 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, o Tigrão havia perdido, por 1 a 0. Esta é a segunda volta olímpica do clube goiano no terceiro escalão nacional. O Vila Nova já havia sido campeão da Série C em 1996.
Este já é o terceiro acesso do Rubro-negro baiano na Série B durante os pontos corridos
Leia a notícia completaO primeiro aconteceu em 2013, quando o representante do Centro-Oeste subiu com a quarta melhor campanha. No geral, o Vila Nova ainda ostenta os acessos de 2007 e de 1996, quando foi campeão invicto do terceiro escalão nacional.
A campanha do Vila Nova na conquista do título de 2015 tem 13 vitórias (oito em casa e cinco fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e seis derrotas (duas diante da torcida e quatro fora), além de 31 gols a favor e 16 contra.
Classificado com a terceira melhor campanha do Grupo A na Primeira Fase, o Vila Nova conquistou o acesso em cima da Portuguesa. Na semifinal, o clube goiano despachou o Brasil nos pênaltis. O título foi obtido em cima do Londrina. Além do campeão Vila Nova e do vice Londrina, Brasil e Tupi também subiram para a Série B.