Goiás - Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tem o pior início da competição desde 2010. Sem falar que o desempenho do clube goiano é inferior ao apresentado em 2011, quando foi rebaixado pela última vez à Série C. Entre os 60 clubes das três principais divisões nacionais, o Vila Nova - que caiu no Campeonato Goiano - também ostenta a pior campanha no Brasileirão.
Em seis partidas, o Tigrão somou só um ponto. Aproveitamento de 5,6%. O empate aconteceu em casa, enquanto as derrotas foram duas como mandante e três como visitante. O Vila Nova ainda levou sete gols e não balançou as redes sequer em uma oportunidade na competição. O clube já está a quatro pontos do primeiro adversário fora da zona da degola.
Em 2011, o Vila Nova - após seis jogos - estava fora da zona do descenso, no 10º lugar com oito pontos. O clube goiano havia vencido duas vezes em casa, empatado uma como mandante e outra como visitante, além de ter sido derrotado duas vezes fora de casa. O aproveitamento do Tigrão era de 44,4%. Mas o início razoável não foi suficiente e o Vila Nova amargou o rebaixamento, no 18º lugar com 32 pontos em 38 jogos. Aproveitamento de 28,1%.Só dois clubes conseguiram atingir a média de 100 pagantes no Estadual do Amapá
Leia a notícia completaO Vila Nova só não tem aproveitamento pior do que o apresentado pelo Duque de Caxias em 2010. Naquela oportunidade, o clube fluminense não marcou nenhum ponto em seis jogos.
O Duque, que conseguiria escapar da degola naquele ano, ainda tinha anotado quatro gols e sofrido 16. O time só se movimentou na tabela na 7ª rodada ao triunfar, por 1 a 0, sobre o Bahia, fora de casa.
Para não bater mais este recorde, o Vila Nova terá que vencer o América de Natal, no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 7ª rodada. Caso não vença, o clube goiano vai superar, negativamente, a campanha do Duque de Caxias em 2010.