Rondônia - O Ariquemes não encerrou o jejum de duas décadas sem título no Campeonato Rondoniense. Vice-campeão em campo, o clube do interior, pelo menos, terminou na liderança do ranking de público pagante do Estadual, como mostrará o Sr. Goool nesta quarta-feira. O Vilhena, por sua vez, foi campeão dentro das quatro linhas, mas ficou com o vice nas arquibancadas.
Em oito partidas como mandante, o Ariquemes ficou com média de 720 pagantes e público total de 5.759 torcedores. Na primeira partida da final, o Ariquemes ainda conseguiu o 3º maior público do Estadual de Rondônia com 1.325 pagantes. Os dois melhores públicos, porém, são do Vilhena.Na decisão, o VEC contou com o apoio de 1.547 torcedores, enquanto na partida contra o Ji-Paraná, o contingente foi de 1.459 apaixonados. Mesmo assim, o campeão das quatro linhas teve que se contentar com a vice-liderança no ranking com média de 691 pagantes e público total de 5.525 torcedores. O Pimentense completou o Top 3 (602).
No geral, o Campeonato Rondoniense deixou a desejar nas arquibancadas. Para começar, nenhum clube superou a média de mil pagantes. Sem falar que a média geral do Estadual foi de apenas 461 torcedores e público total de 22.105 pagantes. A pior média apresentada foi do Ji-Paraná (166). Não por acaso, o clube teve os três piores públicos do Rondoniense com 15, 38 e 72 pagantes.
Dentro!
Quatro vezes campeã, a Seleção Italiana pode igualar os brasileiros, pentacampeões mundiais
Leia a notícia completaCampeão, o Vilhena teve o maior número de vitórias (11), o menor número de derrotas (2) e a melhor defesa (7). O melhor ataque também foi do VEC, mas Pimentense e Ariquemes marcaram os mesmos 25 gols. O título do Vilhena teve aproveitamento de 75%.
Em 16 partidas foram 11 vitórias (sete em casa e quatro fora), três empates (uma como mandante e duas como visitante) e só duas derrotas fora de casa. O Vilhena ainda anotou 25 gols, sendo 14 em casa e 11 fora, e sofreu apenas sete - um como mandante e seis como visitante.