Distrito Federal - Melhor clube do Campeonato Brasiliense, com seis vitórias e dois empates, o invicto Brasília deu um grande passo para conquistar o 1º Turno e ficar próximo de encerrar dois longos tabus. Neste sábado, o Brasília venceu o Brasiliense, por 3 a 1, na Boca do Jacaré, em Taguatinga.
Média do Campeonato Acriano é bem modesta, de só 204 pagantes e total de 2.249
Leia a notícia completaCaso seja campeão, o Colorado vai garantir vaga na final do Estadual. Isso se o próprio clube não vencer o 2º Turno. Segundo maior vencedor do Distrito Federal, com oito títulos, o Brasília tenta encerrar seu jejum de conquistas. A última vez que gritou "é campeão" foi na temporada de 1987.
Outro tabu que o clube encerrará em caso de título brasiliense diz respeito ao duelo entre capital e interior. O último clube de Brasília a ser campeão candango foi o CFZ em 2002. De lá para cá, Brasiliense, Gama e Ceilândia se revezaram no lugar mais alto do pódio.
Na galeria de campeões, o Gama lidera com dez títulos, dois a mais do que o Brasília. O Brasiliense soma sete, contra cinco do Taguatinga e quatro do Defelê. Rabelo, Ceilândia, Sobradinho e Grêmio Brasiliense têm duas conquistas cada. A lista com um título contabiliza CFZ, Guará, Tiradentes, Campineira, Pioneira, CEUB, Serviço Gráfico, Colombo, Coenge e Cruzeiro.