Bahia - Maior campeão da Copa do Nordeste, o Vitória foi o primeiro clube a vencer duas vezes o torneio regional. Nas três primeiras edições, a Copa do Nordeste teve três campeões diferentes (Sport, Vitória e América de Natal). Nos próximos dias, o Sr. Goool apresentará tabelas, classificação, regulamento e estatísticas da Copa do Nordeste entre 1994 e 2010. (Clique na imagem abaixo e tenha todas as estatísticas da Copa do Nordeste de 1999!)
Assim como em 1997, o título teve um gostinho a mais para o Rubro-negro baiano. A conquista da Copa do Nordeste de 1999 foi em cima do rival Bahia. Na campanha do título, o Vitória realizou 12 jogos com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, além de 16 gols a favor e 12 contra.O artilheiro do torneio, porém, foi Uéslei, do vice-campeão Bahia. Ele anotou dez gols. Já a maior goleada ficou com o Sport que fez 6 a 1 no Baraúnas. Com 16 clubes, a Copa do Nordeste 1999 teve 62 jogos - 27 vitórias dos mandante, 19 triunfos dos visitantes e 16 empates - e 199 gols, sendo 110 dos donos da casa e 89 dos visitantes. Média de 3,21 tentos por partida.
Regulamento:
Sem falar que o Timão ostenta a bagatela de R$ 13.689.860,97 de renda líquida em seu estádio
Leia a notícia completaPróxima...
A Copa do Nordeste 2015 será disputa entre 4 de fevereiro a 29 de abril. O regulamento da próxima edição sofreu alteração. Os 20 clubes serão separados em cinco grupos com quatro representantes cada. O campeão de cada grupo e os três melhores segundos colocados se classificarão para as quartas de final.
No sorteio de 18 de setembro, os 20 clubes serão separados em quatro potes. O pote A terá Vitória-BA, Bahia-BA, Náutico-PE, Ceará-CE e Sport-PE. Fortaleza-CE, América de Natal-RN, Salgueiro-PE, CRB-AL e Sampaio Corrêa-MA estarão no pote B.
Já o pote C contará com Campinense-PB, Botafogo-PB, Confiança-SE, Coruripe-AL e Moto Club-MA. Por fim, Globo-RN, Piauí-PI, River-PI, Serrano-BA e Socorrense-SE estarão no pote D. Esta será a primeira vez em que o torneio regional contará com a participação de clubes maranhenses e piauienses.