São Paulo - O XV de Piracicaba já realizou duas partidas pelo Campeonato Paulista da Série A1 em 2015. Mas um torcedor desavisado poderia imaginar estar vendo a classificação de 2014. E de certa forma tal torcedor não estaria errado. O início do Nhô Quim na edição atual do Paulistão é bem parecido com o apresentado na temporada passada. Para tristeza dos torcedores, são duas derrotas em dois jogos.
Nesta temporada, o XV de Piracicaba estreou com derrota para o Mogi Mirim, em casa, por 1 a 0, e, na última terça-feira, apanhou do São Bernardo, por 2 a 1, no Grande ABC. O mesmo São Bernardo venceu o XV pelo mesmo placar e na mesma 2ª rodada no Estadual 2014. A estreia do clube de Piracicaba, naquela oportunidade, foi diante do Santos e a derrota foi por 1 a 0.Campeões das Séries B e C, Joinville e Macaé superaram a marca de dez mil pagantes na estreia
Leia a notícia completaO cenário do XV de Piracicaba, porém, não é nada bom. Com as duas derrotas em 2015, o clube do interior acumula quatro jogos sem vencer no Paulistão. Nas duas últimas rodadas do Estadual, em 2014, o XV empatou, por 1 a 1, com o Atlético Sorocaba - fora de casa - e com o Comercial - em casa. O XV venceu pela última vez em 11 de março, pela 13ª rodada, quando bateu o Linense, em Piracicaba, por 2 a 0.
Como se não bastasse as dificuldades, o Nhô Quim voltará a campo no sábado, às 19h30, para encarar o São Paulo no Pacaembu, na capital paulista, pela 3ª rodada.