No 1º turno, os oito clubes serão separados em dois grupos. Os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em turno único. Os dois líderes dos grupos terão vagas diretas na semifinal. Os outros dois melhores colocados de cada grupo disputarão um playoff (2ºAox3ºA e 2ºBx3ºB).
O playoff será em jogo único. Os melhores colocados terão a vantagem de jogar em casa e do empate.
A semifinal (1ºAx2ºAou3ºA e 1ºBx2ºBou3ºB) também será decidida em partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final, também em partida única, será decidida nos pênaltis em caso de empate.
No 2º turno, os oito clubes serão separados em dois grupos. Os clubes enfrentarão os rivais do próprio grupo em turno único. Os dois líderes dos grupos terão vagas diretas na semifinal. Os outros três melhores colocados de cada grupo disputarão um playoff (2ºAx3ºB e 2ºBx3ºA).
O playoff será em jogo único. Os melhores colocados terão a vantagem de jogar em casa e do empate. A semifinal (1ºAx2ºBou3ºA e 1ºBx2ºAou3ºB) também será decidida em partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final, também em partida única, será decidida nos pênaltis em caso de empate.
Se um mesmo clube vencer os dois turnos, será declarado campeão estadual. Caso contrário, haverá uma final de partida única entre os vencedores dos turnos.
Com a desistência do Iranduba, apenas o último colocado na classificação geral será rebaixado.
O campeão terá vagas na Copa do Brasil, na Série D do Brasileirão e na Copa Verde 2026.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
1 - Maior número de vitórias;
2 - Maior saldo de gols;
3 - Maior número de gols pró;
4 - Menor número de gols sofridos;
5 - Confronto direto;
6 - Menor número de cartões vermelhos;
7 - Menor número de cartões amarelos;
8 - Sorteio.
Baixe o regulamento