A Primeira Fase da Sul-americana terá 32 clubes de oito países - Argentina e Brasil são as exceções. Em duelos eliminatórios, de clubes do mesmo país, serão conhecidos 16 classificados à fase de grupos. Serão partidas únicas. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Os quatro eliminados na Terceira Fase da Libertadores também estarão na fase de grupos, além de seis clubes da Argentina e seis do Brasil.
Os 32 clubes serão divididos em oito grupos com quatro times cada. Após duelos de turno e returno dentro das próprias chaves, apenas os líderes avançarão ao mata-mata. Os segundos colocados farão um Playoff contra os 3ºs colocados da Fase de Grupos da Libertadores. Os vencedores enfrentarão os líderes dos grupos nas oitavas.
Oitavas de final, quartas de final e semifinal serão disputadas em ida e volta. Gol fora de casa não será considerado critério de desempate. Se necessário, a vaga será definida nos pênaltis.
A final será em partida única e campo neutro. Em caso de empate, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis. O campeão entrará diretamente na Fase de Grupos da Libertadores e ainda terá vaga na Recopa Sul-Americana.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE (FASE DE GRUPOS):
1 - Saldo de gols;
2 - Maior número de gols pró;
3 - Maior número de gols pró fora de casa;
4 - Ranking da CONMEBOL;
5 - Sorteio.
Baixe o regulamento