Antes do início do Estadual, o Cáceres - campeão da 2ª divisão - desistiu da elite e o campeonato passou a ter nove clubes.
Os nove clubes se enfrentarão na Primeira Fase em turno único. Os dois primeiros colocados vão direto às semifinais. Os clubes que ficarem entre o 3º e o 6º lugar lutarão, em mata-mata, pelas outras duas vagas das semis. Já o último colocado será rebaixado.
No mata-mata para decidir os dois últimos semifinalistas, o 3º colocado vai encarar o 6º colocado e o 4º pegará o 5º. Serão jogos de ida e volta. Se ocorrer empates nos pontos ganhos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.
Nas semifinais, o líder da Primeira Fase vai encarar o classificado com a pior campanha vindo da Segunda Fase, enquanto o vice-líder pegará o rival com a melhor campanha da Segunda Fase. Serão jogos de ida e volta. Se ocorrer empates nos pontos ganhos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.
Na final e na disputa pelo 3º lugar, também serão jogos de ida e volta. Se ocorrer empates nos pontos ganhos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.
O campeão e o vice terão vagas na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil de 2026. O 3º colocado ficará com uma vaga na Copa do Brasil de 2026.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
1 - Maior número de vitórias;
2 - Maior saldo de gols;
3 - Maior número de gols pró;
4 - Confronto direto;
5 - Menor número de cartões amarelos;
6 - Menor número de cartões vermelhos;
7 - Sorteio.
Baixe o regulamento