São Paulo - A Série B do Campeonato Brasileiro 2013, até aqui, só produziu uma goleada e o placar mais repetido é o magro 1 a 0. Mesmo assim, a competição tem se especializado em jogos com muitos gols. Na última terça-feira, o Paysandu venceu o Guaratinguetá, por 4 a 3, em Belém, pela 7ª rodada. Nos seis primeiros minutos de jogo já tinha saído três tentos.
Mas esse não foi o primeiro duelo com sete gols. O América Mineiro, pela 5ª rodada, superou o Oeste, por 4 a 3, em Nova Serrana. Fora de casa, o Avaí venceu pelo mesmo placar o Icasa, ainda pela 3ª rodada. Em outras três oportunidades, a Série B teve partidas com seis gols.O Figueirense triunfou sobre o América Mineiro, por 4 a 2, em Belo Horizonte. Já o São Caetano, diante da torcida, venceu o Atlético Goianiense pelo mesmo placar. A única goleada da competição também teve seis tentos. A líder Chapecoense meteu 5 a 1 no lanterna ABC, pela 5ª rodada, em Chapecó. Houve ainda partidas com quatro e cinco bolas nas redes.
A chuva de gols fez a Série B alcançar a marca de 167 tentos, sendo 85 dos mandantes e 82 dos visitantes. A média atual é de 2,69 gols por partida. No ano passado, a competição terminou com média de 2,78, assim como em 2009. Em 2010, a média de gols foi de 2,76, contra 2,66 tentos por partida em 2011.
A rodada da Série B seguirá com jogos na próxima sexta-feira e no sábado. A Chapecoense, dona do melhor ataque (16), lidera a competição, seguida por Joinville, Palmeiras e América Mineiro. Lanterna, o ABC, dono do pior ataque (3), está na zona de rebaixamento, assim como Guaratinguetá, América de Natal e Ceará.