São Paulo - A CONMEBOL proíbe que, em sorteios, clubes do mesmo país caiam no mesmo grupo da Libertadores e da Sul-americana, a não ser que que esses times venham de fases anteriores ou tenham sido eliminados da Liberta no caso da Sula. Dos 16 grupos dessas duas competições, três terão clubes do mesmo país, segundo levantamento do Sr. Goool.
Nenhum desses países é o Brasil. Poderia ter acontecido no Grupo A da Libertadores, mas o Grêmio foi eliminado pelo Independiente, do Equador. Na Libertadores será apenas um grupo. O Junior eliminou o Bolívar na Terceira Fase e entrou no Grupo D.Lá, o clube colombiano encontrará o compatriota Santa Fe. Além da dupla da Colômbia, a chave contará com o argentino River Plate e com o Fluminense. O encontro dos colombianos acontecerá logo na 1ª rodada, em 22 de abril, às 23 horas (horário de Brasília), em Barranquilla.
Os bolivianos se enfrentarão na 2ª rodada, em 29 de julho, às 19h15 (horário de Brasília), em Cochabamba. Todos os outros grupos de Libertadores e Sul-americana, enquanto isso, terão quatro clubes de quatro países diferentes. As duas competições começarão a Fase de Grupos na próxima semana.