São Paulo - Manchester City e Chelsea decidirão o título da UEFA Champions League em 29 de maio, no Atatürk, em Istambul, na Turquia. Essa será a 3ª final entre ingleses no torneio mais importante da Europa, segundo levantamento do Sr. Goool.
O time do técnico Pep Guardiola, aliás, está na decisão pela 1ª vez. Já o Chelsea brigará pelo título pela 3ª vez. Os Blues, por sinal, tiveram uma final inglesa na edição 2007/2008. O Manchester United, porém, levou a melhor. Em 2018/2019, o Liverpool foi campeão em cima do Tottenham.Invicto, o City chega à final com 11 vitórias (seis em casa e cinco fora) e um empate como visitante, além de 25 gols a favor e quatro tentos tomados. Aproveitamento de 94,4%. No mata-mata, o time de Manchester passou pelos alemães Borussia Mönchengladbach e Borussia Dortmund, além do francês PSG.
O Chelsea, enquanto isso, despachou os espanhóis Atlético de Madrid e Real Madrid, e também o português Porto. Os Blues acumulam oito vitórias (três em casa e cinco fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e uma derrota em seus domínios, além de 22 tentos feitos e quatro sofridos. Aproveitamento de 75%.
Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista com 18 conquistas, contra 13 da Inglaterra e 12 da Itália. A Alemanha conta com oito feitos na Europa, enquanto a Holanda tem seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.