O 10º título do Brasiliense foi conquistado de forma invicta com 15 vitórias (nove em casa e seis fora) e um empate como visitante, além de 42 gols a favor e sete tentos tomados. Aproveitamento de 95,8%. O Brasiliense obteve o maior número de vitórias, o menor número de derrotas e o melhor ataque.
No próximo sábado, a volta olímpica será dada pelos Estaduais Alagoano, Amazonense, Capixaba, Carioca, Mineiro, Piauiense e Sergipano. No domingo, a festa será no Baiano, Gaúcho, Goiano, Maranhense, Mato-grossense, Paraense, Pernambucano, Sul-mato-grossense. No Mato Grosso do Sul, o campeão pode sair antes, uma vez que há um Hexagonal em disputa e o time que somar mais pontos, leva. A rodada final será no domingo, 23. Já o campeão catarinense levantará o troféu na quarta-feira, 26 de maio.Sem data!
Os Estaduais Cearense, Paranaense, Paulista, Potiguar, Rondoniense e Roraimense ainda não têm data para suas finais. O Paulistão, na teoria, acabará no domingo, mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) tenta convencer a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a liberar a data de 30 de maio, na 1ª semana de Brasileirão, para fazer sua final.
Os Estaduais do Rio Grande do Norte e de Roraima, enquanto isso, têm turno e returno. Ou seja, se um mesmo clube vencer os dois turnos poderá abreviar a disputa. O Campeonato Tocantinense está paralisado por conta da pandemia de Covid-19. Já Acreano e Amapaense sequer colocaram a bola para rolar.
Confira as datas das finais dos Estaduais 2021:
Sábado, 22
Alagoano, Amazonense, Capixaba, Carioca, Mineiro, Piauiense, Sergipano
Domingo, 23
Baiano, Gaúcho, Goiano, Maranhense, Mato-grossense, Paraense, Pernambucano, Sul-mato-grossense
Quarta-feira, 26
Catarinense