Rio de Janeiro - O Vasco realiza a sua pior largada na Série B do Campeonato Brasileiro, segundo levantamento do Sr. Goool. Pela 4ª vez na divisão, o clube carioca perdeu na estreia para o Operário no Rio de Janeiro (2 a 0) e, neste domingo, apenas empatou com a Ponte Preta, por 1 a 1, em Campinas.
O ponto conquistado em seis disputados é o mesmo de 2014, quando esteve na Série B pela 2ª vez, mas nos critérios de desempate, a atual temporada é a pior. Na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, o Vasco registra um gol marcado e três sofridos. Saldo negativo de dois tentos.Há sete anos, o Gigante da Colina tinha saldo negativo de um gol. Foram dois gols marcados e três sofridos. Essas duas temporadas contrastam com o início de 2009 e 2016, quando os cariocas venceram as duas primeiras. Em todas as edições, o Vasco obteve o acesso.
Pela Série B, o Vasco voltará a campo no sábado, às 19 horas, quando visitará o Brasil no Bento de Freitas, em Pelotas, pela 3ª rodada.
"Vamos buscar o melhor para o Vasco performar e ter os resultados. Não tivemos o final de Carioca como pretendíamos e nem início de Brasileiro, mas temos 36 rodadas pela frente. Se analisarmos uma competição de pontos corridos, levar um ponto de Campinas não é ruim. O problema é que perdemos em casa e isso pesa. Vamos trabalhar para recuperar fora de casa isso", ponderou o comandante.