Portal Eventos
Eurocopa
Em 10 de junho de 2021 às 13:38

Portugal encerra fase preparatória com goleada e Cristiano Ronaldo buscará recorde na Eurocopa

Craque vai se apresentar na Eurocopa mirando Ali Daei, iraniano que estabeleceu o recorde histórico em 109 gols

da Redação -

São Paulo - A atual Seleção campeã da Europa, Portugal, encerrou a fase pré-Eurocopa com uma goleada sobre Israel, de 4 a 0. Inserida no famoso Grupo F ‘da morte’, juntamente com França, Alemanha e Hungria, será uma das quatro últimas seleções a estrear na Eurocopa de 2020, frente aos húngaros. Estreia que acontece apenas no próximo dia 15 de junho e por isso, foi a última nação europeia a fechar essa fase preparatória.

Fase que começou com um amistoso em Madrid, frente à vizinha Espanha, num jogo que também serviu para comemorar a candidatura Ibérica para a Copa do Mundo de 2030, que seria uma organização conjunta de Portugal e Espanha. O resultado de 0 a 0 ilustrou perfeitamente uma partida apática dos Campeões da Europa. Por isso, esse jogo frente a Israel foi bastante importante para Fernando Santos, técnico luso, tirar algumas dúvidas e dar confiança a alguns jogadores e ao time em geral.

 Cristiano Ronaldo tentará bater recorde de gols na Eurocopa!FPF / DivulgaçãoCristiano Ronaldo tentará bater recorde de gols na Eurocopa!
Os gols aconteceram nos últimos minutos de cada tempo, dois chutes certeiros em cada um. O primeiro foi de Bruno Fernandes no minuto 42. O jogador do Manchester United finalizou um excelente envolvimento coletivo, dentro da grande área, após passe de João Cancelo, seu vizinho do Manchester City. Depois, o Red Devil inverteu o papel e assistiu Cristiano Ronaldo, que concluiu com o pé esquerdo um belo contra-ataque, aos 44 minutos. 2 a 0 foi o placar do primeiro tempo e Portugal mostrou uma cara bastante diferente que no amistoso da península Ibérica.

Mais 45 minutos!
O segundo tempo foi quase idêntico, visto que Israel tem também um time muito mais frágil que a ‘Seleção das Quinas’. Apesar das cinco substituições feitas por Fernando Santos, Portugal sempre controlou o jogo, embora só aos 86 minutos o placar voltaria a mexer. João Cancelo, depois de ter dado assistência, fez um gol espetacular, fintando para o meio e dando um pontapé forte, colocado junto ao poste direito do goleiro israelita. Bruno Fernandes completaria a goleada aos 91 com um chute sensacional de fora da área, na gaveta!

Os Lusos partem agora para a Eurocopa, com confiança e um Cristiano Ronaldo cada vez mais perto do trono mundial, a nível de artilheiro por seleções! Foi seu gol número 104 em 175 jogos, e vai se apresentar na Eurocopa de 2021 mirando o recorde de Ali Daei, iraniano que estabeleceu o recorde histórico em 109 gols. Para o igualar, o Capitão de Portugal precisa fazer mais 5. Caso consiga essa proeza, não apenas faria história como deixaria sua marca na Eurocopa 2020, que ficaria conhecida como o torneio em que o 7 português chegou a esse recorde absurdo.

Pode não parecer, mas fazer 5 gols na Euro é bastante difícil, muitas vezes apenas igualada ou superada apenas pelo artilheiro. Kluivert e Milan Baros fizeram 5 em 2000 e 2004, David Villa fez 4 em 2008. Em 2012, seis jogadores fizeram apenas 3, entre eles Cristiano Ronaldo, e finalmente em 2016, quando Portugal venceu, Griezmann fez 6. Adversário teoricamente mais fraco do Grupo F, a Hungria pode facilitar a aproximação de Ronaldo ao recorde, mas um excelente percurso de Portugal será obrigatório para que o atacante escreva mais uma página na história, o que é bastante provável.

De acordo com os especialistas de previsões do Wincomparator, opinião expressada na página de palpites Eurocopa, Portugal pode chegar nas semifinais da competição, apesar de darem o favoritismo para França e Inglaterra para chegar na final. Harry Kane é de fato apontado como aquele que será o artilheiro da Euro 2021. Porém, se Cristiano chegar mesmo às semifinais com Portugal, então o recorde pode perfeitamente ser batido, ele que sabe que, porventura, será seu último Campeonato da Europa. Motivação em dobro!