Portal Eventos
Olimpíadas Masculino
Em 31 de julho de 2021 às 22:38

Anfitrião, Japão tem a chance de entrar para seleta lista no futebol masculino das Olimpíadas

Japoneses, até aqui, ostentam o 4º lugar em 2012 e o bronze de 1968, melhor colocação nas Olimpíadas

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Japão sofreu, mas eliminou a Nova Zelândia nos pênaltis e chegou pela 3ª vez à semifinal do futebol masculino das Olimpíadas. Agora, a anfitriã Seleção Japonesa poderá entrar para a seleta lista de seis países-sedes na briga direta pelo ouro, segundo levantamento do Sr. Goool.

A França, na 1ª vez que o futebol entrou nos Jogos Olímpicos, em 1900, foi prata. Quatro anos depois, também em casa, os EUA bateram na trave e ficaram com a prata. A Grã-Bretanha, em 1908, foi o 1º anfitrião a ficar com o ouro ao superar a Dinamarca por 2 a 0.

Em 1920, a Bélgica garantiu o ouro diante da torcida após a Checoslováquia abandonar o jogo. Só 72 anos depois, o país-sede conseguiu brigar novamente pela medalha dourada. Em 1992, a Espanha foi campeã em cima da Polônia. Por fim, em 2016, o Brasil encerrou seu jejum e, diante da torcida, faturou seu sonhado ouro em cima da Alemanha.

 Japão poderá ser o 7º anfitrião a brigar pelo ouro nas Olimpíadas!JFA / DivulgaçãoJapão poderá ser o 7º anfitrião a brigar pelo ouro nas Olimpíadas!
Agora, é o Japão que quer tentar brigar pelo ouro. Os japoneses, até aqui, ostentam o 4º lugar em 2012 e o bronze de 1968, melhor colocação nas Olimpíadas. Jamais um asiático brigou pelo ouro. O Japão está invicto em suas Olimpíadas com três vitórias e um empate, além de sete gols a favor e um tento tomado. Aproveitamento de 83,3%.

A definição da vaga para a final será na terça-feira, às 8 horas (horário de Brasília), em Saitama, contra a Espanha. O vencedor pegará México ou Brasil que jogarão no mesmo dia, mas às 5 horas, em Kashima.

Ouro Deles!
Hungria e Grã-Bretanha somam três ouros cada. Argentina, União Soviética e Uruguai, por sua vez, acumulam dois títulos cada. A lista com um ouro cada tem Iugoslávia, Polônia, Espanha, Alemanha, Tchecoslováquia, França, Nigéria, Itália, Suécia, Bélgica, Canadá, Camarões, México e Brasil. Os brasileiros ainda ostentam três pratas e dois bronzes.