Portal Eventos
Mato-grossense 1ª Divisão
Em 21 de janeiro de 2013 às 11:41

Sem dinheiro, Atlético Campoverdense desiste de participar do Campeonato Mato-grossense

Estadual 2013 seguirá com nove clubes e toda rodada um time terá folga na tabela

da Redação -

Mato Grosso - O Campeonato Mato-grossense começou, no último domingo, com nove clubes - um a menos do que o número estipulado no regulamento. No meio da semana, o Atlético Campoverdense se retirou do Estadual por falta de dinheiro.

"As despesas para manter uma equipe profissional em uma competição de alto nível exige altos investimentos e, diante da falta de cumprimento de algumas entidades, vieram fazer com que o clube adquirisse várias dívidas no ano de 2012. Não poderíamos iniciar ou adquirir novas dívidas para 2013 sem uma previsão de receita concreta para garantir e assumir novos e futuros compromissos", escreveu o presidente do clube Lirio Mognon em carta endereçada a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

A entidade do Mato Grosso não irá substituir o Atlético. O Estadual seguirá com nove clubes. Na primeira rodada, o União folgou. A segunda rodada será disputada neste meio de semana. A FMF ainda não informou se manterá a queda de dois clubes. Há a possibilidade de apenas um cair para a Segunda Divisão.

Regulamento:
Os nove clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro primeiros colocados se classificarão para a próxima fase. Na semifinal e final, os clubes jogarão, no sistema de mata-mata, em jogos de ida e volta. O dono da melhor campanha durante toda competição jogará por resultados iguais. Já os dois últimos colocados serão rebaixados.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
1 - Maior número de vitórias;
2 - Maior saldo de gols;
3 - Maior número de gols pró;
4 - Confronto direto;
5 - Maior saldo de gols no confronto direto;
6 - Sorteio.