Santa Catarina - Se a Chapecoense encantou a torcida na temporada passada com acesso e título na Série B do Campeonato Brasileiro, decepciona na mesma medida na Série A. Apenas o clube de Chapecó e o mineiro Patrocinense, da Série D, ainda seguem sem vencer nas divisões do Brasileirão, segundo levantamento do Sr. Goool.
A Chapecoense até começou bem na estreia do técnico Pintado, substituto de Jair Ventura, mas logo levou a virada do Grêmio e saiu derrotada de Porto Alegre por 2 a 1. Agora, a Chape amarga jejum de 15 jogos, sendo quatro empates e 11 derrotas, oito consecutivas.
Desesperador!
O clube de Patrocínio disputou dez jogos com quatro empates e seis derrotas, além de sete gols anotados e 17 tomados. Aproveitamento de 13,3%. Essa lista ainda poderia ser maior, mas dois clubes da Série C se livraram desta marca negativa no último fim de semana.
Santa Cruz e Oeste desencantaram na 11ª rodada. Lanterna do Grupo A, o Santinha derrotou o Floresta, por 2 a 0, em Caucaia. Em Barueri, o Oeste, último colocado do Grupo B, bateu o Figueirense por 2 a 1. Na Série B, a Ponte Preta foi o último clube a vencer. Na 8ª rodada, os paulistas triunfaram diante do CSA, por 2 a 1, em Campinas.