Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A2
Em 08 de setembro de 2021 às 00:09

Melhor ataque passa em branco na final, mas Bragantino fatura 2º título para os paulistas no Brasileirão Feminino Série A2

Clube paulista teve o ataque mais produtivo com 36 gols, sendo 26 como mandante e dez como visitante

da Redação -

 Bragantino superou o Atlético Mineiro nos pênaltis e faturou o Brasileirão Feminino Série A2!Pedro Vilela / BragantinoBragantino superou o Atlético Mineiro nos pênaltis e faturou o Brasileirão Feminino Série A2!
São Paulo - O Bragantino é o mais novo campeão do Campeonato Brasileiro da Série A2 de futebol feminino. O clube de Bragança Paulista superou o Atlético Mineiro nos pênaltis e garantiu o 2º título para as paulistas na divisão, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.

O Bragantino repetiu o São Paulo, campeão em 2019. Se o Braga imitou o Tricolor, o Galo fez o mesmo do que o Cruzeiro, vice há duas temporadas. Essa foi a 2ª final entre paulistas e mineiros. Outro detalhe que chamou a atenção diz respeito ao sistema ofensivo do Bragantino.

O campeão terminou com o melhor ataque e, mesmo assim, passou em branco nos dois jogos da final. Após um dupla 0 a 0, o Braga levou a melhor nas penalidades máximas por 4 a 2. Ainda assim, o clube paulista teve o ataque mais produtivo com 36 gols, sendo 26 como mandante e dez como visitante.

A campanha completa das campeãs registrou oito vitórias (seis em casa e duas fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e duas derrotas longe dos seus domínios. Aproveitamento de 69,2%. O Bragantino também sofreu seis gols.

Além de Bragantino e Atlético, CRESSPOM-DF e ESMAC-PA também conquistaram acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino.

Campeões!
Pinheirense-PA (2017), Minas Brasília-DF (2018), São Paulo-SP (2019), Napoli-SC (2020) e Bragantino (2021) são os campeões da categoria. Em relação aos estados, São Paulo lidera com dois títulos, contra um de Pará, Distrito Federal e Santa Catarina.