Santa Catarina - A chuva que voltou a cair em Bragança Paulista, interior de São Paulo, abençoou a Chapecoense na noite deste sábado. Pior clube do Campeonato Brasileiro, a Chape venceu o Bragantino, por 2 a 1, com gol de Anselmo Ramon aos 49 minutos do 2º tempo e encerrou longos tabus na temporada 2021.
Essa foi a primeira vitória da Chapecoense no Brasileirão. Nenhum outro clube demorou tanto para festejar os três pontos no atual formato, segundo levantamento do Sr. Goool. No total, o clube catarinense não vencia há 20 partidas, sendo 19 pela Série A (sete empates e 12 derrotas) e uma derrota pela Copa do Brasil.O último triunfo havia sido no longínquo 2 de junho, quando a Chapecoense bateu o ABC por 3 a 1. Na volta, porém, apanhou de 3 a 0 e foi eliminada na Copa do Brasil. Já a última vitória fora de casa demorou ainda mais. O jejum chegou a quase quatro meses. A Chapecoense não se dava bem como visitante desde 16 de maio pelo Catarinense - 4 a 1 no Marcílio Dias.
"Que o torcedor da Chape tenha orgulho desse resultado. Foi um jogo muito difícil e nós vencemos porque fomos melhores (...). Com humildade, vamos curtir e saborear essa vitória. Vamos sorrir novamente. Ter orgulho do nosso trabalho, dessa camisa, dessa história", disse Pintado.
A Chapecoense voltará a campo apenas no próximo sábado, 18 de setembro, às 17 horas, quando receberá o Palmeiras na Arena Condá, em Chapecó, pela 21ª rodada.