Minas Gerais - O Cruzeiro, por enquanto, é o único clube que tem jogado ao lado da torcida na Série B do Campeonato Brasileiro. E a força das arquibancadas tem feito a diferença. Segundo levantamento do Sr. Goool, a Raposa ostenta a 6ª pior campanha como mandante da edição 2021, mas tudo muda com a presença do público. Diante dos fãs, o clube mineiro ostenta aproveitamento de 100%.
Em 20 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro contou com a presença de 4.324 pagantes e superou o ameaçado Confiança por 1 a 0. No último sábado, em 11 de setembro, o Cruzeiro passou pela Ponte Preta, por 1 a 0, sob os olhares de 4.197 torcedores na Arena do Jacaré. A boa notícia é que, nesta quinta-feira, às 19 horas, o Cruzeiro voltará a ser mandante, desta vez, contra o Operário, em Sete Lagoas, pela 24ª rodada.O Cruzeiro, contando os dois jogos com público, fez 11 partidas como mandante e somou 15 pontos, através de três vitórias, seis empates e duas derrotas. Aproveitamento de 45,5%, o 6º pior da Série B. Se não levarmos em conta as duas vitórias com público, o desempenho do Cruzeiro cai para 33,3% e passa a ser o 3º pior entre 20 clubes.
Sem perder há dez jogos - quatro vitórias e seis empates - e invicto como mandante há cinco partidas, o Cruzeiro ocupa a 13ª colocação da Série B com 29 pontos, a seis da zona de rebaixamento e a 11 do G4.