Minas Gerais - O Botafogo não só perdeu o aproveitamento de 100% no returno da Série B do Campeonato Brasileiro, como também ficou sem a invencibilidade ao ser derrotado pelo CSA, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no encerramento da 25ª rodada. Diante disso, apenas o Cruzeiro segue invicto no 2º turno, segundo levantamento do Sr. Goool.
O time do técnico Vanderlei Luxemburgo tem apenas a 7ª melhor campanha do returno, mas continua sem perder. São duas vitórias e quatro empates. Aproveitamento de 55,6%. A Raposa fez dez dos seus 31 pontos no 2º turno. O Botafogo, apesar do tropeço, segue com o melhor desempenho.O Fogão ostenta 15 pontos e aproveitamento de 83,3%. Os cariocas superam até mesmo Coritiba (72,2%), líder geral, e Goiás (61,1%), vice-líder. O Botafogo, por sinal, poderia ter assumido a vice-liderança, mas se manteve em 3º com 44 pontos, a um dos goianos e a cinco dos paranaenses.
Brusque e Brasil ainda não venceram em seis rodadas do returno. O Brusque, que chegou a figurar no G4 real, amarga a lanterna do 2º turno com quatro pontos e aproveitamento de 22,2%. Esse é o mesmo desempenho do Brasil, lanterna geral. Os gaúchos, no entanto, levam vantagem no saldo de gols (-2 a -7).