São Paulo - Sem Neymar, a Seleção Brasileira sofreu, mas venceu a lanterna Venezuela, de virada, por 3 a 1, em Caracas, pela 11ª rodada, e se manteve na liderança com aproveitamento de 100% na Eliminatória Sul-americana. Apesar de não encantar, o time do técnico Tite está a um ponto de atingir o número mágico para a Copa do Mundo.
Segundo levantamento do Sr. Goool, o número mágico em edições com dez seleções é de 28 pontos. Se levarmos em conta todas as edições desde 1998, a pontuação cai para 27, a pontuação atual dos brasucas. O Sr. Goool considerou a pontuação do 4º colocado, que tem vaga direta para o Mundial da FIFA.Em edições com todas as seleções, Paraguai, em 2006, e Argentina, em 2010, fizeram 28 pontos. O Paraguai, em 2002, pegou a 4ª vaga com 30 pontos. Já em 1998 e 2014, duas edições em que o Brasil não participou por ser o atual campeão e país-sede, respectivamente, o 4º colocado se classificou com 25 pontos. Chile e Equador passaram assim. Em 2018, o Equador pegou a última vaga direta com 27 pontos.
A Seleção Brasileira lidera com 27 pontos. São nove vitórias, quatro em casa e cinco fora, além de 22 gols a favor e três tentos tomados. O Brasil tem o maior número de triunfos, o menor número de derrotas - ao lado da Argentina -, o melhor ataque e a melhor defesa. Os brasileiros abriram oito pontos de vantagem para o vice-líder, 13 para o 5º colocado e 15 para o 6º colocado.
O próximo desafio do Brasil será no domingo, às 18 horas, contra a Colômbia, em Barranquilla.
Regulamento:
As dez seleções da América do Sul se enfrentarão em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificarão para a Copa do Mundo 2022. A 5ª colocada disputará a repescagem contra um rival ainda a ser definido. Este confronto será de ida e volta.