Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 27 de novembro de 2021 às 00:03

Acesso e rebaixamento na Série B: sete clubes envolvidos e três vagas abertas na rodada final

Botafogo, Coritiba e Goiás já garantiram o acesso, enquanto Brasil e Confiança foram rebaixados

da Redação -

São Paulo - Botafogo, Coritiba e Goiás já garantiram o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Avaí, CRB, CSA e Guarani lutam pela última vaga. Do outro lado da classificação, Brasil e Confiança foram rebaixados, enquanto Vitória, Londrina e Remo tentam evitar o mesmo destino. A 38ª e última rodada será realizada no domingo, às 16 horas.

Na briga pelo acesso, o Avaí, na 4ª colocação com 61 pontos, só depende das suas forças. Uma vitória sobre o Sampaio Corrêa na Ressacada, em Florianópolis, colocará o Leão na Série A. Em caso de empate ou derrota, o Avaí precisará de tropeços dos outros três concorrentes.

O CRB, 5º colocado com 60 pontos, precisa vencer o Operário no Germano Kruger, em Ponta Grossa, e torcer por um tropeço do Avaí. Só esse cenário colocará o Galo na elite. O CSA, na 6ª posição com 59 pontos, tem que ganhar do lanterna Brasil-RS no Rei Pelé, em Maceió, e secar Avaí e CRB. Mesmo que o Avaí empate, o CSA subirá por causa das vitórias. O mesmo vale para vitória do Guarani.

Já o Guarani, na 7ª colocação com 59 pontos, precisa vencer o campeão Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e torcer por tropeços de Avaí, CRB e CSA. Mesmo que o Avaí empate, o Bugre levaria vantagem no saldo de gols (13 a 8).

 Avaí está dentro do G4 e só depende das suas forças para subir na Série B!André Palma Ribeiro / AvaíAvaí está dentro do G4 e só depende das suas forças para subir na Série B!
Rebaixamento!
Na luta contra a degola, o Remo é o único que depende só das suas forças. Fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição com 42 pontos, o Leão escapará com vitória sobre o vice-lanterna Confiança no Baenão, em Belém. Em caso de empate ou derrota, o Remo precisará de tropeços de Londrina e Vitória. No caso de empate dos paraenses, os baianos não ameaçariam o Remo por causa do número de triunfos (11 a 8).

O Londrina, por sua vez, abre a zona do medo, no 17º lugar com 41 pontos, e, além de vencer o Vasco no Café, precisará de um tropeço do Remo. Já o Vitória, 18º colocado com 40 pontos, precisa superar o Vila Nova no Barradão, em Salvador, e torcer por derrota do Remo e tropeço do Londrina.