São Paulo - O São Paulo pode estar a apenas um ponto da zona da Libertadores, mas o atual momento do clube não é nada bom. O Tricolor paulista, que é comandado de forma interina por Milton Cruz, não vence há cinco jogos - quatro pelo Brasileirão e um pela Recopa Sul-americana.
O último triunfo do São Paulo foi há mais de um mês. Em 29 de maio, o clube da capital paulista goleou o Vasco, por 5 a 1, no Morumbi. De lá para cá apenas tropeços. Foram três derrotas (Goiás, Corinthians e Santos) e dois empates (Atlético Mineiro e Grêmio).A derrota, por 2 a 1, para o rival Corinthians na Recopa custou o emprego do técnico Ney Franco. Para sair da crise, o São Paulo enfrentará o Bahia, nesta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, em duelo antecipado da 11ª rodada da Série A.
Mas a história mostra que os confrontos diante do Bahia, na elite nacional, não são nada fáceis. De acordo com o SPFCpédia, o São Paulo ostenta oito vitórias, contra nove triunfos baianos. Ainda aconteceram oito empates.
No ano passado, cada clube venceu o duelo, em casa, por 1 a 0. Pelo menos, o torcedor do São Paulo pode se animar com os números caseiros. No Morumbi, a vantagem é ampla do clube paulista. São seis vitórias do São Paulo contra apenas duas do Bahia. Ainda aconteceram três empates.
O São Paulo ocupa a nona colocação com oito pontos, um a menos que o G4. O Bahia também aparece com oito pontos, mas na 11ª colocação. O Tricolor baiano perde no saldo de gols (-2 a 3).
Confira a série negativa do São Paulo:
BRASILEIRÃO
Atlético Mineiro 0 x 0 São Paulo
São Paulo 0 x 1 Goiás
Grêmio 1 x 1 São Paulo
São Paulo 0 x 2 Santos
RECOPA
São Paulo 1 x 2 Corinthians