Portal Eventos
Copa Verde
Em 06 de dezembro de 2021 às 00:00

Pará garante clube na 8ª final em oito edições de Copa Verde; Goiás irá debutar na disputa pelo título

Decisão será aberta nesta quarta-feira, em Goiânia, entre Vila Nova e Remo

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Goiás - Vila Nova e Remo começarão a decidir o título da Copa Verde nesta quarta-feira, às 20 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O Tigrão colocou o estado de Goiás pela 1ª vez na final, enquanto o Pará esteve em todas as oito edições do torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 Vila Nova irá debutar na final da Copa Verde e terá pela frente o atual vice-campeão Remo!Douglas Monteiro / Vila NovaVila Nova irá debutar na final da Copa Verde e terá pela frente o atual vice-campeão Remo!
Na última edição da Copa Verde, o Vila Nova parou nas semifinais. Agora, fez Goiás se tornar o 5ª estado na final, contando o Distrito Federal. Mato Grosso, Espírito Santo e Pará são os outros estados com representantes em finais da Copa Verde. Os paraenses, aliás, estão mais do que acostumados.

Apesar de ter oito finais, o Pará conta com apenas dois títulos - em 2016 e 2018, ambos com o Paysandu. O Remo, por sua vez, foi vice em 2015 e em 2020. O Leão repete o rival Paysandu e conquista vaga em duas finais seguidas.

Campanhas!
O Vila Nova chega invicto para a final. São quatro vitórias (três em casa e uma fora) e um empate como visitante, além de 15 gols a favor e só um tento tomado. Aproveitamento de 86,7%.

Já o Remo, também sem sofrer derrotas, acumula três triunfos em casa e duas igualdades como visitante, além de 17 gols feitos (melhor ataque) e três sofridos. Desempenho de 73,3%.

Campeões!
Paysandu-PA (2016 e 2018) e Cuiabá-MT (2015 e 2019) são os maiores campeões da Copa Verde. Brasília-DF (2014), Luverdense-MT (2017) e, agora, Brasiliense-DF (2020) também estão na lista de vencedores. O Mato Grosso acumula três títulos, contra dois de Pará e Distrito Federal.