Pará - A pandemia de Covid-19, futebolisticamente falando, tirou os torcedores dos estádios, atrasou jogos, cancelou campeonatos e afundou clubes em dívidas. Ainda assim, alguns torcedores, empresários e simpatizantes tiveram a ideia e a iniciativa de criar times. Esses clubes não só deram os primeiros passos em um momento deliciado, como ainda garantiram acesso dentro de campo.
Seis clubes foram fundados durante a pandemia do novo coronavírus e estarão na elite estadual em 2022, segundo levantamento do Sr. Goool. A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu os casos de Covid-19 como pandemia em 11 de março de 2020. Esse foi o ponto de partida para o Sr. Goool levar em conta a criação dos clubes.
O Leão, da cidade de Tuntum, disputará a 1ª divisão do Campeonato Maranhense. No Espírito Santo, a novidade será o Nova Venécia Futebol Clube, que leva o nome da cidade capixaba. Assim como o Tuntum, o mascote do Nova Venécia, fundado em 27 de abril de 2021, é o leão. Também em abril de 2021, mas no dia 12, o Clube Sport Sinop deu o ar da graça.
O Sport Sinop chega à elite no momento exato para substituir o xará mais conhecido, Sinop, rebaixado na elite do Campeonato Mato-grossense. Em 30 de novembro de 2020, o Manauara Esporte Clube foi criado. O Robô do Norte vai disputar o Campeonato Amazonense. No Estadual Sergipano, o novato será o Falcon Futebol Clube. Fundado em 23 de novembro de 2020, o Carcará foi campeão da Série A-2. Sejam todos bem-vindos e protejam-se.