Portal Eventos
Cearense Série A
Em 31 de dezembro de 2021 às 00:03

Floresta e Criciúma são os únicos clubes das Séries A, B e C do Brasileirão fora da elite dos Estaduais em 2022

Cearenses vão disputar a divisão do acesso pela 2ª vez e catarinenses vão debutar na competição

da Redação -

Ceará - Floresta e Criciúma são os únicos entre os 60 clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro que não disputarão a elite dos Estaduais em 2022, segundo levantamento do Sr. Goool. Enquanto os cearenses estão na Série C, os catarinenses garantiram o acesso na atual temporada e disputarão a Série B.

 Criciúma, antes do acesso na Série C do Brasileirão, foi rebaixado no Catarinense 2021!Celso da Luz / CriciúmaCriciúma, antes do acesso na Série C do Brasileirão, foi rebaixado no Catarinense 2021!
O fim de ano do Criciúma, aliás, terminou bem diferente do início. Se o sonhado acesso na Série C foi confirmado, no primeiro semestre o Tigre amargou o inédito rebaixamento no Estadual de Santa Catarina. O Criciúma jamais havia disputado a 2ª divisão estadual. Dono de dez títulos catarinenses, o Tigre começará o ano pensando no acesso estadual e depois voltará a jogar a Série B do Brasileirão, fato que não ocorre desde 2019.

O Floresta, por sua vez, vai para o 2º ano seguido na Série B do Cearense. Rebaixado em 2020, o Verdão da Vila ficou a um ponto de ser rebaixado à Série C do Estadual em 2021. Fora da elite do Campeonato Cearense, o Floresta jogará a Série C do Brasileirão pela 3ª vez consecutiva. O clube nordestino deixou a última divisão nacional em 2020, com direito ao vice-campeonato.