Portal Eventos
Notícias
Em 24 de janeiro de 2022 às 00:32

Sr. Goool traz os clubes brasileiros que mais terão competições na temporada 2022

Recordista disputará seis competições a partir de janeiro e lista pode chegar a sete torneios

da Redação -

São Paulo - A temporada brasileira está apenas no início, mas seis clubes terão uma verdadeira maratona pela frente. Palmeiras, Atlético Mineiro, Flamengo, Athletico Paranaense, Fortaleza e Ceará, por ora, estão confirmados em mais de cinco torneios. A situação mais preocupante é do Palmeiras.

Por conta do ano mágico em 2021, o Verdão terá inúmeros compromissos. O 1º já teve início com a estreia no Paulistão. O time da capital ainda se prepara para o Mundial de Clubes. O torneio deveria ter sido realizado em 2021, mas a pandemia de Covid-19 fez a FIFA alterar o torneio para fevereiro de 2022.

Ao longo do ano, o Palmeiras ainda brigará pelos títulos da Copa do Brasil, Recopa Sul-americana, Libertadores, onde tentará o inédito tri, e Campeonato Brasileiro da Série A. São seis torneios confirmados. O Palmeiras ainda pode disputar a Sul-americana, caso fique em 3º lugar em seu grupo ou o Mundial de 2022, caso vença a Liberta.

 Palmeiras abriu a temporada e a maratona de jogos com vitória sobre o Novorizontino pelo Paulistão!Cesar Greco / PalmeirasPalmeiras abriu a temporada e a maratona de jogos com vitória sobre o Novorizontino pelo Paulistão!
Sem pausa!
Campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021, o Atlético Mineiro também tem calendário cheio. Além dos três campeonatos citados, onde o Galo tentará manter o domínio, o clube mineiro ainda disputará a Supercopa do Brasil e a Libertadores. São cinco competições a partir de janeiro.

Flamengo e Athletico Paranaense também contam com cinco competições, sendo que o Mengo tem a Supercopa do Brasil e o Furacão a Recopa Sul-americana. Já os cearenses Fortaleza e Ceará estarão na Copa do Nordeste.

Confira os clubes com mais torneios em 2022:

Palmeiras (Paulistão, Copa do Brasil, Recopa Sul-americana, Libertadores, Mundial de Clubes e Brasileirão Série A)

Atlético Mineiro (Mineiro, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A)

Flamengo (Carioca, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A)

Athletico Paranaense (Paranaense, Copa do Brasil, Recopa Sul-americana, Libertadores e Brasileirão Série A)

Fortaleza (Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A)

Ceará (Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-americana e Brasileirão Série A)