São Paulo - A noite de quarta-feira começou com festa para o São Paulo. O atacante Aloísio marcou o milésimo gol do clube na história do Campeonato Brasileiro. Mas a derrota, de virada, por 2 a 1, para o Bahia, em pleno Morumbi, aumentou o jejum de vitória e a crise tricolor. Com o resultado, o São Paulo chegou ao sexto jogo sem vitória.
O último triunfo do São Paulo foi há mais de um mês. Em 29 de maio, o clube da capital paulista goleou o Vasco, por 5 a 1, no Morumbi. De lá para cá apenas tropeços. Foram quatro derrotas (Goiás, Corinthians, Santos e Bahia) e dois empates (Atlético Mineiro e Grêmio). A derrota, por 2 a 1, para o rival Corinthians na Recopa custou o emprego do técnico Ney Franco.
O tropeço em duelo antecipado da 11ª rodada da Série A só serviu para comprovar a dificuldade do clube paulista diante do rival na elite nacional. De acordo com o SPFCpédia, o São Paulo, que busca um substituto para Ney Franco, ostenta oito vitórias, contra dez triunfos baianos. Ainda aconteceram oito empates. No ano passado, cada clube venceu o duelo, em casa, por 1 a 0.
Desta vez, nem o Morumbi salvou o São Paulo. O Tricolor paulista leva ampla vantagem quando atua em casa. No Morumbi são seis vitórias do São Paulo contra apenas três do Bahia. Ainda aconteceram três empates.Na décima colocação com oito pontos - cinco a menos do que o Botafogo -, o São Paulo se prepara para encarar o Vitória, no Estádio do Barradão, em Salvador, neste domingo, às 16 horas, pela 7ª rodada.
Confira a série negativa do São Paulo:
BRASILEIRÃO
Atlético Mineiro 0 x 0 São Paulo
São Paulo 0 x 1 Goiás
Grêmio 1 x 1 São Paulo
São Paulo 0 x 2 Santos
São Paulo 1 x 2 Bahia
RECOPA
São Paulo 1 x 2 Corinthians