Paraná - Athletico Paranaense e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada para a primeira partida da Recopa Sul-americana. A competição coloca frente a frente o campeão da Copa Libertadores da América, neste caso o Palmeiras, e o campeão da Copa Sul-americana, a equipe paranaense.
Ambos os clubes nunca venceram esse troféu, embora tenham ficado perto de conquistar o título da competição pela primeira vez nos últimos anos. O Athletico perdeu para o River Plate em 2019, e o Flamengo foi derrotado pelo Defensa y Justicia em 2021. A única certeza este ano, é que o troféu vai ficar no Brasil.
Esse jogo vai aumentar a vantagem que o Brasil tem para os outros países sul-americanos em termos de troféus (11), e mais especificamente para a Argentina, segunda maior vencedora com dez títulos. O Boca Juniors é o maior vencedor da Recopa Sul-americana com quatro títulos. Dentre as equipes brasileiras, Grêmio, Internacional e São Paulo são os maiores vencedores com dois títulos cada, tantos como o terceiro país com mais conquistas, o Equador (2).
Como é habitual, o time vencedor da Copa Libertadores, a principal competição continental da CONMEBOL, costuma ser por esse motivo o favorito. Uma ideia que vem se confirmando ao longo dos anos, uma vez que o representante da Libertadores venceu 19 vezes a Recopa contra apenas seis do campeão da Copa Sul-americana em vigor. Porém, vale lembrar que justamente o Palmeiras foi uma das poucas vítimas do detentor do Sul-americana, na última edição.
Quem quiser arriscar uma aposta no vencedor do torneio, deveria proteger a sua aposta primeiro. Recorrendo novamente ao site Sportytrader, seus especialistas aconselham o bônus de boas-vindas da Betano para apostar no longo prazo. Essa casa oferece um bônus de primeiro depósito, bastante interessante. Depois da Supercopa do Brasil, vencida pelo Atlético Mineiro, este será o segundo compromisso mais aguardado deste começo de 2022.