Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 27 de fevereiro de 2022 às 00:33

Brasileirão Feminino Série A1 terá clássicos paulista, mineiro e gaúcho; Tabela e simulador no Sr. Goool

Ao longo das 15 primeiras rodadas acontecerão oito clássicos no Nacional da categoria

da Redação -

São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino começará na próxima sexta-feira, 4 de março. A edição 2022 terá clássicos paulista, mineiro e gaúcho. São oito clubes envolvidos nesses grandes jogos. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

O primeiro clássico acontecerá já na 3ª rodada. O Palmeiras receberá o Santos no Allianz Parque. Os rivais paulistas ainda vão enfrentar Corinthians, atual campeão, e São Paulo. O Timão, aliás, fará seu primeiro clássico contra as Sereias da Vila na 4ª rodada.

Na 5ª rodada, o Brasileirão Feminino terá o clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético. O clássico gaúcho entre Grêmio e Internacional, enquanto isso, será só na 11ª rodada. Serão oito clássicos ao todo. A Primeira Fase terá 15 rodadas. Representantes de sete estados brigarão pelo título.

 Corinthians é o atual campeão do Brasileirão Feminino e fará seu primeiro clássico na 4ª rodada!Rodrigo Gazzanel / CorinthiansCorinthians é o atual campeão do Brasileirão Feminino e fará seu primeiro clássico na 4ª rodada!
Regulamento:
Os 16 clubes se enfrentarão em turno único. Os quatro piores colocados serão rebaixados à Série A2, enquanto os oito melhores avançarão ao mata-mata.

Quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. Os critérios de desempate no mata-mata serão: pontos, saldo de gols e pênaltis.

Nas quartas de final, os duelos serão entre 1ºx8º, 2ºx7º e assim por diante. Nas semifinais, os embates serão entre 1ºou8º x 4ºou5º e 2ºou7º x 3ºou6º.

O mando de campo no jogo de volta pelo mata-mata será dos clubes com a maior pontuação no geral e na somatória das fases, maior número de vitórias e maior saldo de gols.

O campeão e o vice terão vagas na Libertadores 2023.