Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 08 de março de 2022 às 11:12

Copa do Brasil busca bons públicos na Segunda Fase; Média atual é de 1.600 pagantes

Ao todo, 15 jogos tiveram públicos abaixo de mil pagantes na Primeira Fase

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Copa do Brasil já começou, as zebras galoparam pelos gramados brasileiros, mas os torcedores ainda não se animaram. Tanto é verdade que a média da edição 2022 não passa de 1.640 testemunhas, segundo levantamento do Sr. Goool. O público total está abaixo de 60 mil pagantes (59.024). Na Primeira Fase, os times piores ranqueados atuam como mandantes.

Fluminense-PI, Ceilândia-DF e Trem-AP jogaram com portões fechados, enquanto o Castanhal-PA desrespeita o Estatuto do Torcedor e o Regulamento Geral das Competições (RGC) e é o único a não ter divulgado o borderô até o momento.

O maior público da Copa do Brasil sequer chegou perto dos dez mil apaixonados. A classificação do Pouso Alegre sobre o Paraná contou com 5.745 fãs. O FC Cascavel eliminou a Ponte Preta diante de 4.847 espectadores. Fechando o Top 3 tem a classificação do Mirassol ante o Grêmio (4.840).

 Pouso Alegre obteve o maior público da Primeira Fase da Copa do Brasil de 2022!Chiarini Junior / Roma Comunicação & MarketingPouso Alegre obteve o maior público da Primeira Fase da Copa do Brasil de 2022!
Decepção!
Ao todo, 15 jogos tiveram públicos abaixo de mil pagantes. A menor marca foi da Tuna Luso, que avançou diante do Novorizontino sob os olhares de 324 gatos pingados. O Santos visitou o Salgueiro, pegou a vaga, mas o público no Cornélio de Barros parou em 333 pagantes.

A Segunda Fase terá seus primeiros jogos nesta semana. A etapa também é decidida em partida única, mas em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.