Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 14 de março de 2022 às 22:04

Atlético Mineiro sonha, mas atual campeão Corinthians mantém invencibilidade no Brasileirão Feminino

Atual campeão está invicto na Série A1 há 19 partidas, desde maio de 2021

da Redação -

Minas Gerais - O Atlético Mineiro esteve perto da sua primeira vitória na Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Atual vice-campeão da Série A2, o Galo quase desbancou o Corinthians, na noite desta segunda-feira, no Independência, em Belo Horizonte, no encerramento da 2ª rodada. O Timão, porém, é o atual campeão e ostenta invencibilidade de quase um ano na principal divisão nacional.

Leidiane Machado abriu o marcador para as Vingadoras e deu a entender que o Atlético Mineiro se recuperaria da derrota na estreia, por 2 a 1, para o Palmeiras, em São Paulo, mas o Corinthians não desiste nunca. Grazi fez o gol do empate aos 50 minutos do segundo tempo e manteve a série invicta do Timão de quase um ano na elite nacional, segundo levantamento do Sr. Goool.

No ano passado, o Corinthians foi campeão com 18 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O tropeço aconteceu no clássico contra o Santos, por 2 a 1, em 2 de maio, na Vila Belmiro. Desde então, o Timão acumulou 16 vitórias - já contando os 2 a 1 sobre o Bragantino na estreia da atual edição - e três empates - contando o 1 a 1 diante do Galo.

Mesmo seguindo invicto, o Corinthians perdeu o 100% na atual edição. Agora, Internacional e Ferroviária seguem com duas vitórias em dois jogos no Brasileirão Feminino. No sábado, às 16 horas, o Galo tentará desencantar diante do Grêmio, no Vieirão, em Gravataí, pela 3ª rodada. O Corinthians, por sua vez, buscará a retomada contra outro mineiro, desta vez diante do Cruzeiro na sexta-feira, às 20 horas, no Parque São Jorge, em São Paulo.

 Atlético Mineiro surpreendeu o atual campeão Corinthians e venceu a primeira no Brasileirão Feminino!Atlético Mineiro / DivulgaçãoAtlético Mineiro surpreendeu o atual campeão Corinthians e venceu a primeira no Brasileirão Feminino!
Regulamento:
Os 16 clubes se enfrentarão em turno único. Os quatro piores colocados serão rebaixados à Série A2, enquanto os oito melhores avançarão ao mata-mata.

Quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. Os critérios de desempate no mata-mata serão: pontos, saldo de gols e pênaltis.

Nas quartas de final, os duelos serão entre 1ºx8º, 2ºx7º e assim por diante. Nas semifinais, os embates serão entre 1ºou8º x 4ºou5º e 2ºou7º x 3ºou6º.

O mando de campo no jogo de volta pelo mata-mata será dos clubes com a maior pontuação no geral e na somatória das fases, maior número de vitórias e maior saldo de gols.

O campeão e o vice terão vagas na Libertadores 2023.